sábado, 18 de agosto de 2012

A Recruta Benjamin/ Protocolo

A Recruta Benjamin

Direção: Howard Zieff

Elenco: Goldie Hawn, Ellen Brennan Armand Assante

Ano de Produção: 1980

Duração: 110 minutos

Nota: 7

Judy Benjamin é uma jovem viúva que no meio de uma depressão se alista no exército sem saber direito onde está se metendo. Esse é o começo de seu amadurecimento como pessoa.
O filme é uma comédia romântica do final da década de 1970 e ainda tem o ritmo das comédias daquela época, portando é extremamente arrastada quando não está mostrando o treinamento de Benjamim. Por outro lado tem um conteúdo que raramente vemos em filmes de comédia. O Dvd duplo que faz parte da coleção Cinema em Dose Dupla da Warner ainda vem com o filme Protocolo


Protocolo

Direção: Hebert Ross

Elenco: Goldie Hawn, Chris Sarandon, Richard Romanus

Ano de Produção: 1984

Duração: 95 minutos

Nota: 8

Uma garçonete evita um atentado contra o ditador de um país do oriente médio e graças a isso é envolvida em uma trama que envolve um casamento á revelia e uma base americana. É um filme engraçado, ainda que a personagem pareça ingênua demais. No final á uma lição sobre a cidadania que parece piegas, mas que nos dias de hoje soa melhor que o cinismo dos políticos e mesmo de certos eleitores.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alexandre

Direção: Oliver Stone

Elenco: Colin Farrell, Angelina Jolie, Val Kilmer, Jared Leto Rosario Dawson, Anthony Hopkins.

Ano de Produção: 2004

duração: 177 minutos

Nota 5


O filme conta a História de Alexandre o Grande, o conquistador que vivei quatro séculos antes de Cristo, do nascimentos até a morte.
O Filme tem um grande elenco, um diretor renomado, uma música digna de grandes épicos e uma fotografia excelente. No entanto está longe de ser um épico, ou mesmo um filme bom. Ao contra uma história tão grande quanto a do conquistador, Oliver Stone resolveu falar de tudo em apenas três horas. Como resultado temos um filme que mais parece um documentário de tanta narração que ouvimos. Só há duas cenas de batalhas que o tema sugere, e mesmo elas aparecem sem nenhuma explicação ou a tensão que vemos em outros filmes, até mesmo nos medianos. O diretor deu mais atenção na relação homossexual de Alexandre no que realmente importava. Se era a intenção falar sobre o amor de Alexandre e seu amigo, o filme foi vendido errado para o público. Mas eu acho que a idéia era fazer um épico e o resultao foi apenas um filme ruim, com tantosdiálogos e narrações contando a história que não vemos, que mais pearece um trabalho escolar.


sábado, 11 de agosto de 2012

Inocente Mordida

Direção: John Landis

Elenco: Anne Parillaud, Ronert Loggia, Anthony LaPaglia, Don Rickles.

Ano de Produção: 1992

Duração: 113 minutos

Nota: 9

Marie é uma vampira que se alimenta exclusivamente do sangue de criminosos. Ela os seduz e depois se alimenta deles violentamente, destruindo depois o corpo com um tiro na cabeça. Porém esse método dá errado quando ela tenta acabar com um chefão da máfia.
Agora Marie tem nas mãos uma gangue de vampiros e terá que pará-los enquanto é perseguida por um policial apaixonado por ela.
Uma comédia que trata os vampiros com o respeito que os fãs do gênero merece. É um pouco violenta e não é escrachada, mas é envolvente e Marie é uma das mais belas vampiras que já vi.

sábado, 4 de agosto de 2012

Mulher-Gato

Direção: PITOF

Elenco: Halle Berry, Benjamim Bratt, Lambert Wilson, Frances Conroy e Sharon Stone.

Ano de Produção: 2004

Duração: 104 minutos.

Nota: 4






Patiente Phiplips é ma publicitária que descobre irregularidades no produto que tem que fazer a campanha. Por causa disso é assassinada, mas é ressuscitada por gatos. De volta à vida ela tem que aprender a lidar com os poderes felinos enquanto investiga seu próprio assassinato.
Obviamente não se trata da Mulher-Gato dos filmes do Batman. Mas o problema do filme não está aí. Ele não define entre comédia e ação, tem atuações sofríveis (apesar do elenco) e as cenas de ação não convencem nenhum pouco.
O único ponto alto é ver a Halle Berry de mulher gato, mas ainda assim já vi mulheres-gatos melhores.
O DVD tem um documentário sobre a Mulher-Gato e sobre o filme, mas depois da péssima experiência do filme, nem temos vontade de curtir os extras.