sábado, 28 de julho de 2012

Doze Homens e Outro Segredo

Direção: Steven Soderbergh

Elenco: George Clooney, Brad Pitt, Catherine Zeta-Jones, Andy Garcia, Don Cheadle, Bernei Mac, Julia Roberts.

Ano de Produção: 2004

Duração: 125 minutos

Nota: 5,5



O grupo de ladrões que fez tanto sucesso no filme anterior está de volta. Agora eles sáo perseguidos pelo dono do cassino que roubaram e acabam entrando em um jogo com um famoso ladrão europeu.
O enredo poderia render um bom filme e o elenco está tão bem quanto no anterior, mas a verdade é que este filme estragou a franquia. É na verdade um filme confuso, moroso e cheio de reviravoltas que não ajudam em nada.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rob Roy- A Saga de uma Paixão

Direção: Michael Caton-Jones

Elenco: Liam Neeson, Jessica Lange, John Hurt, Tim Roth, Eric Stoltz, Brian Cox

Ano de Produção: 1995

Duração: 139 minutos

Nota 8,5


A história de um homem que leva a honra até as últimas consequências. Rob Roy não é um filme épico como dá a impressão de ser, mas conta muito bem a história simples de Rob Roy McGregor, um homem que teve suas economias roubadas por um nobre e passou por muitas provações por isso. È um daqueles filmes que falam sobre a busca de justiça e que chega a ser inspirador, ainda que dê a impressão de que já vimos essa história antes.
O elenco está perfeito, com destaque para o vilão interpretado por Tim Roth.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Lenda de Beowulf

Direção: Robert Zemechis

Elenco: Ray Winstone, Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn, Angeline Jolie

Ano de Produção: 2007

Duração: 114 minutos

Nota: 8


Beowulf é um heróis que se oferece para matar o temível Grendel. Cumpre a missão e como prêmio recebe o próprio reino que salvou, depois que o rei morre sem herdeiros. Anos depois o reino é ameaçado novamente por causa de algo que ele fez no passado.
A história é clássica na literatura inglesa e nesse DVD está versão de animação realizada por Zemeckis. A história é ótima e o visual impressiona pelo realismo, e aí é que está o problema do filme: a animação dos humanos não convence, sempre tem algo estranho nos olhos e nas expressões faciais. O resultado é um filme muito bom, mas com personagens muito estranhos.
O DVD da Warner tem uma rápida apresentação da técnica realizada para capturar os movimentos, que não acrescenta muito à edição.

domingo, 8 de julho de 2012

Tango & Cash- Os Vingadores

Direção: Andrei Konchalovsky

Elenco: Silvester Stallone, Kurt Russel, Jack Palance

Duração: 104 minutos

Ano de Produção: 1989

Nota: 7


Tango e Cash são os dois policiaismais eficientes da cidade. Cada um trabalha sozinho, mas são obrigados a se unirem quando o gangster local tem o plano de incriminar os dois, para tira-los das ruas. Situações inverossímeis e vilões caricatos não estragam esse filme, que tem muita ação e uma certa dose do humor.

domingo, 1 de julho de 2012

Matrix Reloaded

Direção: Irmãos Wachowski

Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving

Duração: 138 minutos

Ano de Produção: 2003

Nota: 7


Neo, Morpheus e Trinity têm que evitar o fim de Zion, cumprindo uma antiga profecia que diz que o escolhido pode encerrar a guera com as máquinas. Enquanto eles buscam meios para cumprir o que está escrito, as máquinas se aproximam da cidade e a raça humana sofre muitas baixas.
Esse é o segundo filme da trilogia Matrix. Ao contrário do primeiro, não é tão memorável. Parece que os irmãos Wachowski, que no primeiro fizeram inúmeras citações à filosofia e à cultura pop, dessa vez quiseram intensificar o lado filosófico, construindo um roteiro que pretensioso, confuso e cheio de contradições. As cenas de ações são bem maiores, monótonas e dispensavéis.
Não chega a ser um filme ruim, mas não tem o mesmo brilhantismo do primeiro. Em relação ao universo apresentado, ele não nos mostra mais a Matrix em si, mas a cidade dos humanos, mudando e muito a mitologia. E contado uma história que não é tão interessante quando a anterior.
O DVD duplo está cheio de extras que mostram a produção e o fenômeno construído no primeiro filme e que não se repetiu nesse segundo.