domingo, 30 de dezembro de 2012

Tron- Uma Odisséia Eletrônica

Direção e Roteiro: Steven Lisberger

Elenco: Jeff  Bridges, Bruce Boxleitner, David Warner, Cindy Morgan, Barnard  Hughes

Ano de Produção: 1982

Duração: 96  minutos

Nota: 8



Um programador de video games tenta invadir o sistema  de uma empresa e acaba sendo transportado para o mundo virtual. Esse mundo é comandado por um ditador que oprime os outros programas, que têm personalidades e formas humanas. Como o único humano, o programador acaba sendo um dos líderes da rebelião para vencer a opressão.
Inovador, Tron serviu de inspiração para vários filmes desde que foi lançado. Ainda hoje é um filme muito divertido, ainda que os efeitos estejam ultrapassados. O Blu ray lançado pela Disney é repleto de extras que mostram como foi feito filme e criados os efeitos.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Halloween II/ Halloween III

Halloween II

Direção: Rick Rosenthal

Roteiro: John Carpenter, Debra Hill

Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Charles Cyphers

Ano de Produção: 1981

Duração: 91 minutos

Nota: 8

O filme começa de onde parou a primeira parte. Depois de levar seis tiros e cair do primeiro andar do sobrado, Mike Myers ainda está em forma e quer continuar seu plano de matar sua irmã.
Apesar de ser uma continuação direta, o filme não tem o mesmo ritmo do primeiro, mas aprofunda a mitologia, já que foi escrito por Carpenter.


Halloween III

Direção e Roteiro:  Tomy Lee Wallace

Elenco: Tom Atkins, Stacey Nelkin, Dan O'Herlihy

Ano de Produção: 1982

Duração: 98 minutos

Nota: 7

Um médico resolve investigar uma morte misteriosa e acaba se envolvendo em uma conspiração que pretende usar máscaras de monstros para matar crianças no halloween.
O terceiro filme da série não tem nenhuma relação com o assassino dos dois primeiros. A história pode até ser vista como uma alegoria, criticando a influência negativa da televisão nas crianças. Mas por fazer parte da série, acaba sendo um filme destoante dos anteriores e talvez seja decepcionante para os fãs. Mas é um filme de terror irônico e interessante.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Emmanuelle 2

Direção: Francis Giacobetti, Francis Lerdi

Roteiro: Bob Elia, Jean-Marc Vasseur, Francis Giacobetti, Francis Leroi

Elenco: Silvia Kristel, Umberto Orsini, Frederic Lagache, Catherine Rivet, Henry Czarniak, Tom Clark, Marion Womble, Florence Lafuma, Laura Gemser.

Ano de Produção: 1975

Duração: 83 minutos

Nota: 6,5




Emmanuelle volta para Hong Kong depois de dois meses longe do marido, quando encontra uma garota virgem, que passa ser sua amiga e sua nova aventura.
Este segundo filme da série praticamente não tem história, mas mostra muitas imagens exóticas de países orientais, e, é claro, muitas cenas eróticas.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sete Anos no Tibet

Direção: Jean-Jacques Annaud

Roteiro: Becky Johnston

Elenco: Brad Pitt, David Thewlis, BD Wong, Victor Wong, Jamyang Jantsho Wangchuk,

Ano de Produção: 1997

Duração: 134 minutos

Nota: 10


Heirinch Harret é um alpinista austríaco que em excursão pela Índia acaba sendo surpreendido pela 2ª Guerra Mundial. Depois de alguns anos consegue fugir e acaba se refugiando no Tibet, onde entra em contato com o a cultura tibetana, com o Dalai Lama e consigo mesmo.
O filme mostra a jornada de um homem em busca de seu amadurecimento espiritual e iluminação, ao mesmo tempo que mostra o fim de uma nação que defendia esses valores. Uma produção emocionante e caprichada, baseada em fatos reais.

Papai Noel Às Avessas

Direção: Terry Zwigoff

Roteiro: Glen Ficarra,  John Requa, Terry Zwigoff, Arnie Marx

Elenco:  Billi Bob Thornton, Bernie Mac, Lauren Grahan.

Ano de Produção: 2003

Duração: 92 minutos

Nota: 8,5




Um ladrãod decadente,  integrante de uma quadrilha especializada em roubar lojas no final de ano conhece um garoto e se hospeda na casa dele durante a preparação para o golpe. Durante esse período ele percebe que não é  tão decadente assim.
Papai Noel Ás Avessas é uma comédia politicamente incorreta sobre o natal.  Sem cenas exageradas e até com uma mensagem positiva no final,  é um filme divertido e muito bem interpretado por Billi Bob Thornton

domingo, 23 de dezembro de 2012

Hellboy

Direção e Roteiro: Guillermo Del Toro

Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Jeffrey Tambor, Karel Roden, Rupert Evans, John Hurt.

Ano de Produção: 2004

Duração: 121 minutos

Nota: 9


 Uma sociedade secreta liderada por Rasputin quer iniciar o Apocalipse, trazendo demônios para a Terra. Para enfrentá-la, o governo americano tem um grupo de agentes especializados em combater ameaças sobrenaturais, entre os agentes se encontra Hellboy, um demônio encontrado durante a segunda guerra quando era criança e que foi criado entre os humanos.
O filme, baseado em uma história em quadrinhos, é um verdadeiro desfile de criaturas bizarras. É um bom filme de ação, com uma grande parcela de fantasia e um  visual inesquecível.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Farinelli

Direção: Gerard Corbiau

Roteiro: Andre Corbiau, Gerard Corbiau

Elenco: Stefano Dionisi, Enrico Lo Verso, Elsa Zylberstein. Jeroen Krabee

Ano de Produção: 1994

Duração: 104 minutos

Nota: 9


A vida de Farinelli, um famoso cantor "castrato" do século XVII. O filme narra seus dias de glória e os conflitos com Handel e com seu irmão Riccardo Broschi, que também era compositor  dedicou sua carreira para compor óperas para o irmão.
Um ótimo filme principalmente para quem gosta de música e em especial, de ópera. A trilha sonora, composta de árias é um espetáculo à parte. Pena que o DVD lançado pela Spectra não tenah uma imagem tão boa.



Desmundo

Direção: Alain Fresnot

Roteiro: Alain Fresnot, Sabina Anzuaetegui, Anna Muylaert

Elenco:  Simone Spoladore, Osmar Prado, Caco Ciocler, Beta Zemel, Beatriz Segall

Ano de Produção: 2002

Duração: 101 minutos

Nota: 7



Oribela é uma órfã enviadapara o Brasil ainda no início da colonização para se casar com um dos colonos. Colocada em uma terra estranha e sem poder escolher o próprio destino, seu único sonho é voltar para casa, mas as  coisas
Desmundo tem uma produçao impecável, com a reconstituição do Brasil colônia. O filme é totalmente em português arcaico, por isso é legendado. As interpretações também são impecáveis, especialmente a de Osmar Prado, que faz o marido de Oribela.
No entanto a história parece muito com o que vemos em outras produções e lá pelo meio, o filme perde um pouco o ritmo, ficando um pouco arrastado, melhorando no final


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Drácula 2000

Direção: Patrick Lussier

Roteiro: Joel Soisson, Patrick Lussier

Elenco: Christopher Plummer, Gerard Butler, Jennifer Esposito, Omar Epps.

Ano de Produção: 2000

Duração: 99 minutos

Nota: 9




O caixão de Drácula que estava guardado com o professor Van Helsing é roubado por uma quadrilha ambiciosa. Por causa disso o vampiro retorna à vida em busca de sangue. Mas agora ele sabe da existência de uma mulher nascida com seu sangue. 
Essa é uma versão moderna de Drácula e do mito dos vampiros, mas que respeita muito as origens. Apresenta uma origem alternativa para o mal, o que torna o filme ainda mais interessante. Outro ponto que chama a atenção são as muitas citações e homenagens a outros clássicos do terror.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Casa de Areia

Direção: Andrucha Waddington

Roteiro: Elena Soarez

Elenco: Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Seu Jorge, Luiz Melodia, Ruy Guerra, Emiliano Queiroz, Enrique Diaz, Stênio Garcia, João Acaibe, Camilla Facundes.

Ano de Produção: 2006

Duração: 116 minutos

Nota: 9




Aurea e sua mãe chegam ás dunas maranhenses em 1910. Chegam acompanhando o marido de Áurea que acaba morrendo e deixa as duas mulheres desamparadas em um inferno de areia e silêncio. As duas são obrigadas a viverem isoladas da civilização por mais de Dez anos. O drama é herdado à filha de Áurea e por mais de cinquenta anos, aquelas mulheres são obrigadas a enfrentar a solidão, o silêncio, a areia e o sol.
Com atuações brilhantes, fotografia impecável  e uma história angustiante, Casa de Areia é um filme surpreendente pela  visão de uma natureza implacável e pelo jeito que mostra as relações humanas em um lugar totalmente diferente do que estamos acostumados.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conta Comigo

Direção: Rob Reiner

Roteiro: Raynold Gideon, Bruce A. Evans

Elenco: Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O'Connel, Kiefer Sutherland.

Ano de Produção: 1986

Duração: 88 minutos

Nota: 10




Nos últimos dias do verão de 1959 quatro garotos resolvem sair em excursão para buscar o corpo de um garoto que morreu dias antes. No caminho eles descobrem mais sobre a amizade e sobre eles mesmos.
Conta Comigo é um dos melhores filmes sobre amizade já feito. Os garotos não fazem grandes feitos, nem fazem grandes questionamentos. Ao contrário, de forma descontraída e muitas vezes cômicas, fazem um aprendizado que levarão para o resto da vida. Assim o filme é um paralelo com a vida de muita gente, e se torna eterno.
O blu-ray é recheado de extras que deixam um clima ainda mais nostálgico.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Capitão América- O Primeiro Vingador

Direção: Joe Johnston

Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely

Elenco: Chris Evans, Tomy Lee Jones, Hugo Weaving, Hatley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Neal McDonough, Derek Luke, Stanley Tucci

Ano de Produção: 2011

Duração: 124  minutos

Nota: 10



Stven Rogers é um soldado franzino, escolhido para uma experiência militar. A experiência transforma-o em um super soldado, mas o projeto acaba sendo destruído num ataque da Hidra. Agora com a alcunha de Capitão América, Steven lidera um grupo que é a única arma par vencer a Hidra.
Capitão América talvez fosse o personagem mais problemático para se adaptar. Pessoalmente, sempre achei ele meio antipático, por isso me surpreendi com o resultado.
Não se trata apenas de um filme de super-herói. É também um filme de guerra, apesar de bem fantasioso. Construir as origens do personagem como a Marvel fez, na minha opinião, tornou-o bem mais palatável e o filme mais divertido da série até então. Com certeza o capitão conquistou mais uma legião de fãs.
O Blu-ray é recheado de extras, que vai desde cenas a excluídas até explicações sobre as origens do personagem nos quadrinhos e um making-off, que explica o efeito de transformar o corpo do ator mas primeira parte do filme.

domingo, 9 de dezembro de 2012

O Rei Leão

Direção: Roger Allers, Rob Minkoff

Roteiro: Irene Mecchi, Jonathan Roberts, Linda Woolverton.

Elenco (original): Matthew Broderick, James Earl Jones, Jeremy Irons, Moira Kelly, Whoopi Goldberg,

Elenco (dublagem brasileira) : Garcia Júnior, Jorge José Ramos, Carla Pompilo, Paulo Flores, Carmem Sheila.

Ano de Produção: 1994

Duração: 88 minutos

Nota 10



Um rei é morto diante de seu filho e é obrigado a deixar o reino por causa de calúnias.
Depois de anos no exílio, ajudado por uma de sua súditas, ele retorna para enfrentar o usurpador e retomar o seu trono.
A história do Rei Leão, apesar de ser inédita, lembra uma tragédia e por isso mesmo é uma história clássica e sempre atual.
Mas o desenho da Disney vai adiante, sendo o melhor desenho com animais produzidos pelo estúdio e que agrada a adultos e crianças pro motivos diferentes.
O Blu ray traz ainda diversos extras que mostra os bastidores da produção e ainda do espetáculo da Brodway.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A hora do Pesadelo 5- O Maior Horror de Freddy

Direção: Stephen Hopkins

Roteiro: Leslie Bohem

Elenco: Robert Englund, Lisa Wilcox

Ano de Produção: 1989

Duração: 90 minutos

Nota: 7


Freddy agora quer reencarnar no corpo de uma criança. Para isso ele atormenta a mãe grávida, atacando-a até quando ela não está dormindo. Seus amigos, claro, também são alvos e alguns perecerão.
A história é meio esdrúxula, mas os pesadelos são bem produzidos. Os efeitos também estão melhores que em outras sequências. É um filme divertido e em alguns momentos assustador.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Os Vingadores

Direção: Joss Whedon

Roteiro: Zack Penn, Joss Whedom

Elenco: Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hodleston, Samuel L. Jackson.

Ano de Produção: 2012

Duração: 142 minutos

Nota: 10

Um utensílio alienígena mantido em poder da SHIELD traz de volta Loki à Terra. Desta vez ele vem com um exército. Diante da ameaça Nick Fury reúne plea primeira vez Os Vingadores. Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Viúva Negra, são obrigados a superar suas diferenças para salvar a Terra.
Este é o filme de super herói que mais se aproximou do clima que vemos nos quadrinhos. Não é um filme sério ou pretensioso, mas um a diversão muito convincente que nos mostra os personagens que vimos durantes tantos anos, do jeito que imaginamos.
O blu ray vem com dois bônus que muito acrescentam ao filme: cenas deletadas que servem muito bem para aprofundar o clima e os personagens e um curta que mostra a SHIELD depois de todo o ataque que Nova York passou.

domingo, 2 de dezembro de 2012

A Hora do Pesadelo 4- O Mestre dos Sonhos

Direção: Renny Harlin

Roteiro: Brian Helgeland, Scott Pierce

Elenco: Robert Englund, Lisa Wilcox, Andras Jones, Danny Hassel, Tuesday Knight

Ano de Produção: 1988

Duração: 94 minutos

Nota: 7


Desta vez Freddy tem que enfrentar uma garota que tem o poder de absorver habilidades de todos os seu colegas que morrem.
A série volta com mais do mesmo. Como era previsível, a morte da terceira parte não era definitiva e não há muita explicação para a volta. No entanto os efeitos estão melhores e Englund está afiado em sua interpretação, resultando num filme divertido, mas sem surpresas.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A Hora do Pesadelo 3- Os Guerreiros dos Sonhos

Direção: Chuck Russel

Roteiro: Wes Craven, Bruce Wagner, Chuck Russel, Frank Darabont

Elenco: Robert Englund, Heart Lagenkamp, Patricia Arquete, Laurence Fishburne.

Ano de Produção: 1987

Duração: 96 minutos

Nota: 7



Jovens internados em um hospital psiquiátrico estão sendo atormentados por Freddy Krueger. Felizmente para eles a sobrevivente do primeiro filme agora é uma médica e ela logo reconhece os sintomas do tormento pelo qual estão passando. Organiza-se uma equipe liderada por uma das pacientes,
Esse terceiro filme da série recupera o clima do primeiro, talvez pelo fato do riador ser um dos roteiristas. Os efeitos não estão tão bons vendos-e agora, mas os pesadelos continuam interessantes.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Hora do Pesadelo 2- A Vingança de Freddy

Direção: Jack Sholder

Roteiro: David Chaskin

Elenco: Robert Englund, Mark Patton, Kim Myers

Ano de Produção: 1985

Duração: 87 minutos

Nota: 5


Desta vez Freddy resolve possuir o corpo de um jovem que está morando na casa onde ele foi morto. Dessa vez ele pode ser visto por quem está acordado.
Esta primeira sequência de A Hora do Pesadelo é uma grande decepção. Apesar do carisma do personagem, o roteiro destruiu tudo que foi construído no primeiro e que era o grande diferencial da franquia. Só vemos dois pesadelos durante o filme, o que deixa o filme meio sem sentido. Vemos um roteiro confuso que não diferencia realidade de sonhos não explica muita coisa.

domingo, 11 de novembro de 2012

A Hora do Pesadelo

Direção e Roteiro: Wes Craven

Elenco: Robert Englund, John Saxon, Ronee Blakley, Heather Langenkamp, Johnny Depp

Ano de Produção: 1984

Duração: 92 minutos

Nota: 10


Os jovens Elm Street estão sendo atormentados por estranhos pesadelos com um assassino que usa navalha nas mãos. Quem morrer nos sonhos, morre na vida real também. Eles precisam vencer o sono e dar um jeito de vencer Freddy Krueger.
Essa é a estréia de um dos mais icônicos personagens do cinema. Wes Craven criou o vilçai perfeito para um filme de terror: alguém que atava no mundo dos sonhos e que pode fazer o que quiser, sendo praticamente invenivel. Esta priemiar aparição de Freddy, já possui o humor negro, violência na medida certa e cenas onmíricas que tornaram o personagem tão popular.

Máquina Mortífera 4

Direção: Richard Donner

Roteiro: Channing Gibson

Elenco: Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci, Rene Russo, Chris Rock, Jet Li

Ano de Produção: 1999

Duração: 127 minutos

Nota: 10



Riggs e Murtaugh dessa vez investigam o assassinato de um imigrante ilegal dentro de um navio vindo da China. Agora ambos foram promovidos a capitães, mas isso não os impede de destruir tudo no enquanto investigam tudo.
Dessa vez com o acréscimo de Chris Rock e Jet Li, o quarto filme da dupla mantém o mesmo pdarão dos outros filmes, apesar de ter algumas cenas que não precisavam estar ali. Na capa diz que é o melhor de todos, o que é um exagero. Mas é uma despedida digna para série. Detalhe para o final que homenageia os outros filmes e toda a equipe que trabalhou na série.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Máquina Mortífera 3

Direção: Richard Donner

Roteiro: Jeffrey Boam

Elenco: Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci, Rene Russo

Ano de Produção: 1992

Duração: 118 minutos

Nota: 10


Murtaugh e Riggs estão rebaixados depois de ajudarem a explodir um prédio. Na rua, como guardas de trânsito, eles acabam se envolvendo com uma quadrilha de roubo de armas que atua dentro da polícia.
Neste quarto filme a trupe ganha o acréscimo de Rene Russo e Joe Pesci aparece menos, mas continua muito divertido no seu papel. As relações entre os antigos personagens são ampliadas e surgem novas situações com a presença de Lorna.

domingo, 4 de novembro de 2012

Máquina Mortífera 2

Direção: Richard Donner

Roteiro: Jeffrey Boam

Elenco: Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci

Ano de Produção: 1989

Duração: 114 minutos

Nota: 10


Os detetives Riggs e Murtaugh investigam uma quadrilha de traficantes enquanto são obrigados a protegerem uma testemunha envolvida com problemas com o cartel.
Cheio de humor, essa segunda parte mantém o nível do primeiro filme, sendo até mais divertido. Mel Gibson e Danny Glover formam umas das melhores duplas de filmes policiais e Joe Pesci é um acréscimo valioso ao filme. A história até que parece com muitos outros filmes policiais, mas o relacionamento dos personagens é dá o tom diferente ao file.
Pena que essa edição em DVD não tenha também a versão dublada.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Império dos Sentidos

Direção e Roteiro: Nogisa Oshima

Elenco: Tatsui Fuji, Eiko Matsuda, Aoi Nakajima

Ano de Produção: 1976

Duração: 97 minutos

Nota: 7


O filme fala da história de obsess]ao e sexo entre uma prostituta e um homem casado que deixa sua casa para ficar com ela. Não chega a ser um filme pornô, mas tem muitas cenas de sexo explícito. Feito na década de 1970, foi ousado para época, principalmente se tratando de um filme japonês. Ainda hoje é um filme interessante, ainda que se torne meio repetitivo.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sexta-Feira Muito Louca

Direção: Mark Waters

Roteiro: Heather Hach e Leslie Dixon

Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Harold Gould, Mark Harmon.

Ano de Produção: 2003

Duração: 97 minutos

Nota: 6


Na véspera de seu casamento a Dra Coleman acaba trocando de corpo com a filha. Troca essa causada por um feitiço colocado por uma oriental intrometida. A troca durará até que as duas se entendam, mas só terão um dia para resolverem isso.
O filme parece com muitos outros que tratam do assunto de troca de corpos. O bônus desse é a intrepretação de Jamie Lee Curtis que interpreta uma adolescente em choque com a sua mãe.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Game of Thrones- 1ª Temporada

Direção: Tim Van Patten, Brian Kirk, Daniel Minahan, Alan Taylor

Roteiro: David Beniof, D. B. Weiss, Brian Cogman, George R. R. Martin,

Elenco: Sean Bean, Peter Dinklage, Maisie Williams, Michele Fairley, Emilia Clarke, Ian Glen, Sophia Turner, Jack Gleeson, Lena Headey, Aidan Gillen.

Ano de Produção: 2011

Duração: 557 minutos (10 episódios)

Nota: 10



Baseado numa série famosa de livros, a produção da HBO mostra uma trama política passada em uma terra fantástica, inspirada na idade medieval. Game of Thrones é uma fantasia com o pé na realidade. Tem alguns elementos fantásticos, mas o que prende a atenção são as batalhas na luta pelo trono de ferro. Com uma produção que deixa no chinelo muitos filmes épicos, é uma das melhores séries dos últimos anos.Há quem reclame, dizendo que os livros são melhores. Eu julgo apenas pelos dez episódios que vi nessa primeira temporada e afirmo que está impecável.
O DVD faz jus á série, com uma ótima qualidade de imagem e som e repleto de extras que enriquecem ainda mais a experiência. Só tenho uma crítica com a falta d elegendas nos comentarios o que diminui um pouco a experiência. Também faltou o áudio em português.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prison Break- 3ª Temporada

Produção: Paul Scheuring, Brett Ratner, Dawn Parouse, Neal H Moritz, Martin Adelstein, Garry A Brown.

Elenco: Dominic Purcell, Wentworth Miller, Amaury Nolasco, Robert Knepper, Wade Williams, William Fichtner, Jodi Lyn O'Keefe, Chrins Vance, Robert Wisdom.

Ano de Produção: 2007/2008

Duração: 546 minutos (13 EPISÓDIOS)

NOTA: 9



Michel Scofield está preso novamente. Só que dessa vez em uma prisão no Panamá, que ele não conhece. Sem planos para fugir e com a missão de salvar o irmão cumprida, Michael quue sair de maneira legal. Mas a Companhia tem outros planos para ele: salvar um prisioneiro que guarda um segredo. Para isso sequestram Sarah e LJ. Agora ele tem que improvisar um plano em poucos dias.
Nesta terceira temporada a série recuperou um pouco do vigor que teve na primeira temporada, apesar de não ser tão brilhante quanto ela. Vemos Scofield mais uma vez usando os elementos que o cercam ao seu favor, sempre um passo dos problemas. A prisão de Sona lembra muito os presídios brasileiros, inclusive nas entrevistas do Blu-ray comenta-se que foi baseado em um presídios real, que os produtores acreditavam ser no Brasil (provavelmente eles assitiram Carandiru para criar a prisão). Os novoos personagens estã ótimos, com destaque para o traficante que comanda a prisão e assassina responsável por um fato chocante. Também é interessante ver o que Bellik e Mahone se tornaram, ao passarem para o outro lado das grades.
Essa é a menor das temporadas, que teve sua produção prejudicada pela greve dos roteiristas, mas que resultou em uma temporada mais enxuta, que prende a atenção do início ao fim.
O Blu ray lançado pela FOX contém ainda depoimentos muito esclarecedores e cenas de bastidores que aumentam o interesse pela série.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Poderoso Chefão Parte III

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Al Pacino, Diane Keaton, Talia Shire, Andy Garcia, Eli Wallacj, Joe Mantegna

Ano de Produção: 1990

Duração: 170 minutos

Nota: 10



Michael Corleone está no seu ocaso. Tenta pela última vez colocar a família dentro da legalidade, mas ainda tem que lidar com as outras famílias da máfia. Cansado, ele não tem que passar o cargo e tentar se reconciliar consigo e com as pessoas que ama.
esse terceiro filme da saga fecha de maneira satisfatória a saga, ainda que não seja tão grandioso quanto os outros.

sábado, 13 de outubro de 2012

O Poderoso Chefão Parte II

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Al Pacino, Robert de Niro, Robert Duvall, Diane Keaton, Talia Shire, Morgana King

Ano de Produção: 1974

Duração: 202 minutos

Nota: 10


Michael Corleone é o novo Dom. Seus sonhos de legalizar a família estão esquecidos e agora ele está no meio de uma guerra pelo poder cheia de traição e violência. Paralelamente a isso, o filme mostra as origens de Vitor Corleone, que nessa sequencia foi brilhantemente interpretado por Robert de Niro.
Com tanta história para se contar, o filme tem mais de três horas, mas é um tempo que não nos entendia. Pelo contrário, essa sequencia de o poderoso chefão é superior ao primeiro filme. Coppola se supera dois anos depois de nos mostrar a primeira parte.
Tecnicamente perfeito, com um roteiro envolvente e atuações memoráveis, não foi á toa que esse filme teve 11 indicações ao Oscar, levando seis delas.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Poderoso Chefão

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Marlon Brandon, Al Pacino, James Caan, Richard Castelland, Robert Duvall

Ano de Produção: 1972

Duração: 177 minutos

Nota: 10


A História dos Corleone é o mais influente filme de máfia de todos os tempos. O Filme não fala apenas das tramas criminosas da família de mafiosos, mas principalmente, é a história da família, no sentido real da palavra. Vemos a escalada do Michael (Al Pacino) que aos poucos toma o lugar do pai, que por sua vez está cada vez decepcionado com os rumos de seus negócios evai deixando gradualmente comando da família.
É sem dúvida um clássico e nem percebemos a pressão que Coppola sofreu enquanto dirigia a produção que foi bastante conturbada. O resultado foi um filme tecnicamenyte perfeito e que nos conquista desde o diálogo inicial, passando pela música inesquecível e fechando de maneira magistral e que nos deixa ansioso pela continuação da saga.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Piratas do Caribe- No Fim do Mundo

Direção: Jerry Bruckheimer

Elenco: Johnny Deep, Orlando Bloom, Keira Knightley, Chow Yun-Fat, Geofrey Rush

Ano de Produção: 2007

Duração: 169 minutos

Nota: 7,5


Depois do desaparecimento Jack Sparrow, seus colegas de pirataria vão até o fim do mundo pra trazê-lo de volta, afinal ele é um dos lordes piratas e todos têm que se unir par enfrentar a grande ameaça aos piratas.
Esse é o filme que fecha o primeiro arco das aventuras de Jack Sparrow. Fecha de maneira grandiosa a saga, ainda que tenha perdido um pouco do frescor do primeiro filme. mas continua sendo um filme muito divertido, ainda que um pouco longo e por vezes cansativo.

sábado, 29 de setembro de 2012

Na Época do Ragtime

Direção: Milos Forman

Elenco: James Cagney, Elizabeth McGovern, Brad Dourif, Moses Gunn, Pat O'Brien

Ano de Produção: 1981

Duração: 155 minutos

Nota: 8


A década de 1920 é retratada através de várias histórias que se cruzam: uma mulher que tenta se dar bem na vida através do casamento, do divórcio e depois com o cinema; um empresário que tenta defender seus valores diante da nova sociedade; um piantista que depois de sofrer discriminação racial transforma-se em um terrorista. Na época do do Ragtime é um filme que começa meio sem ritmo com histórias não muito interessantes, mas nos conquista com a produção impecável, desde a rescostituição da época até uma trilja sonora primorosa. Quando começa a história do pianista que é agredido pelos bombeiros e se transforma em um terrorista o fime ganha um tom mais pesado e se transforma em um grande drama de época.
O DVD lançadoo no Brasil pela NBO possui depoimentos que enriquecem e muito a edição.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Monstro de Frankenstein

Direção: Freddie Francis

Elenco: Peter Cushing, Peter Woodthorpe, Ducan Lamont.

Ano de Produção: 1964

Duração: 86 minutos

Nota: 8


O Dr Frankenstein volta para a sua cidade em busca de um refúgio. Lá ele é hostilizado pelos habitantes e obrigado a fugir. Na fuga ele reencontra a sua criatura e tem a chance de continuar seus experimentos, que mais uma vez saem de controle.
Uma produção dos estúdios Hammer, feita com todo o apuro das produções do estúdio. Nos dias de hoje talvez se estranhe o ritmo e alguns efeitos estão muito datados, mas ainda é um bom filme e com ótimas atuações.

domingo, 16 de setembro de 2012

A Casa dos Maus Espíritos

Direção: William Castle

Elenco: Vicent Price, Carol Ohmart, Richard Long

Ano de Produção: 1959

Duração: 75 minutos

Nota: 8


Um milionário convida cinco pessoas para uma festa muito peculiar em suposta casa assombrada. Na verdade trata-se de um jogo sádico cujo objetivo é desfazer definitivamente o casal de anfitriões.
O filme é uma produção do final da década de 1950 que depois ganhou um Remake. Esta obra original tem a presença de Vicent Price e todo o clima de suspense que permeavam esses filmes naquela época. No entanto é um filme frustrante, pois não mostra tudo o que se sugere no início.
A edição brasileira aprsenta o filme colorizado e a versão original em preto e branco.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Twin Peaks- 1ª Temporada

Produção- David Lynch e Mark Frost

Direção- David Lynch, Duwayne Dunham, Tina Rathbone, Tim Hunter, Lesli Linka Glatter, Caleb Deschanel.

Elenco- Kyle MacLachlan, Michael Onthkean, Madchen Amick, Dana Ashbrook, Richard Beymer, Lara Flynn Boyle, Sherilyn Fenn, Warren Frost, Peggy Lipton Joan Chen, Piper Laurie, Eric Da Re, Sherrlyl Lee.

Ano de Produção- 1990

Duração- 429 minutos (8 episódios)

Nota- 10


A investigação do assasinato de Laura Palmer leva o agente do FBI Dale Cooper á pacata cidade de Twin Peaks. Essa é premissa para a série repleta de personagens bizarros e misteriosos que se povoam a cidade.
Twin Peaks foi a primeira série a ter um enredo que não se concluía dentro do episódio, obrigando o telespectador a ver todos os episódios para entender a história. Essa primeira temporada deixou tudo em aberto,deixando-nos na expectativa para ver a segunda temporada.
Em outras palavras, a série foi o marco zero para muitas séries que viraram febre nos anos 2000 e hoje ainda apresenta uma produção superior á muitas delas, e uma qualidade artística difícil de ser superada.

sábado, 18 de agosto de 2012

A Recruta Benjamin/ Protocolo

A Recruta Benjamin

Direção: Howard Zieff

Elenco: Goldie Hawn, Ellen Brennan Armand Assante

Ano de Produção: 1980

Duração: 110 minutos

Nota: 7

Judy Benjamin é uma jovem viúva que no meio de uma depressão se alista no exército sem saber direito onde está se metendo. Esse é o começo de seu amadurecimento como pessoa.
O filme é uma comédia romântica do final da década de 1970 e ainda tem o ritmo das comédias daquela época, portando é extremamente arrastada quando não está mostrando o treinamento de Benjamim. Por outro lado tem um conteúdo que raramente vemos em filmes de comédia. O Dvd duplo que faz parte da coleção Cinema em Dose Dupla da Warner ainda vem com o filme Protocolo


Protocolo

Direção: Hebert Ross

Elenco: Goldie Hawn, Chris Sarandon, Richard Romanus

Ano de Produção: 1984

Duração: 95 minutos

Nota: 8

Uma garçonete evita um atentado contra o ditador de um país do oriente médio e graças a isso é envolvida em uma trama que envolve um casamento á revelia e uma base americana. É um filme engraçado, ainda que a personagem pareça ingênua demais. No final á uma lição sobre a cidadania que parece piegas, mas que nos dias de hoje soa melhor que o cinismo dos políticos e mesmo de certos eleitores.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alexandre

Direção: Oliver Stone

Elenco: Colin Farrell, Angelina Jolie, Val Kilmer, Jared Leto Rosario Dawson, Anthony Hopkins.

Ano de Produção: 2004

duração: 177 minutos

Nota 5


O filme conta a História de Alexandre o Grande, o conquistador que vivei quatro séculos antes de Cristo, do nascimentos até a morte.
O Filme tem um grande elenco, um diretor renomado, uma música digna de grandes épicos e uma fotografia excelente. No entanto está longe de ser um épico, ou mesmo um filme bom. Ao contra uma história tão grande quanto a do conquistador, Oliver Stone resolveu falar de tudo em apenas três horas. Como resultado temos um filme que mais parece um documentário de tanta narração que ouvimos. Só há duas cenas de batalhas que o tema sugere, e mesmo elas aparecem sem nenhuma explicação ou a tensão que vemos em outros filmes, até mesmo nos medianos. O diretor deu mais atenção na relação homossexual de Alexandre no que realmente importava. Se era a intenção falar sobre o amor de Alexandre e seu amigo, o filme foi vendido errado para o público. Mas eu acho que a idéia era fazer um épico e o resultao foi apenas um filme ruim, com tantosdiálogos e narrações contando a história que não vemos, que mais pearece um trabalho escolar.


sábado, 11 de agosto de 2012

Inocente Mordida

Direção: John Landis

Elenco: Anne Parillaud, Ronert Loggia, Anthony LaPaglia, Don Rickles.

Ano de Produção: 1992

Duração: 113 minutos

Nota: 9

Marie é uma vampira que se alimenta exclusivamente do sangue de criminosos. Ela os seduz e depois se alimenta deles violentamente, destruindo depois o corpo com um tiro na cabeça. Porém esse método dá errado quando ela tenta acabar com um chefão da máfia.
Agora Marie tem nas mãos uma gangue de vampiros e terá que pará-los enquanto é perseguida por um policial apaixonado por ela.
Uma comédia que trata os vampiros com o respeito que os fãs do gênero merece. É um pouco violenta e não é escrachada, mas é envolvente e Marie é uma das mais belas vampiras que já vi.

sábado, 4 de agosto de 2012

Mulher-Gato

Direção: PITOF

Elenco: Halle Berry, Benjamim Bratt, Lambert Wilson, Frances Conroy e Sharon Stone.

Ano de Produção: 2004

Duração: 104 minutos.

Nota: 4






Patiente Phiplips é ma publicitária que descobre irregularidades no produto que tem que fazer a campanha. Por causa disso é assassinada, mas é ressuscitada por gatos. De volta à vida ela tem que aprender a lidar com os poderes felinos enquanto investiga seu próprio assassinato.
Obviamente não se trata da Mulher-Gato dos filmes do Batman. Mas o problema do filme não está aí. Ele não define entre comédia e ação, tem atuações sofríveis (apesar do elenco) e as cenas de ação não convencem nenhum pouco.
O único ponto alto é ver a Halle Berry de mulher gato, mas ainda assim já vi mulheres-gatos melhores.
O DVD tem um documentário sobre a Mulher-Gato e sobre o filme, mas depois da péssima experiência do filme, nem temos vontade de curtir os extras.

sábado, 28 de julho de 2012

Doze Homens e Outro Segredo

Direção: Steven Soderbergh

Elenco: George Clooney, Brad Pitt, Catherine Zeta-Jones, Andy Garcia, Don Cheadle, Bernei Mac, Julia Roberts.

Ano de Produção: 2004

Duração: 125 minutos

Nota: 5,5



O grupo de ladrões que fez tanto sucesso no filme anterior está de volta. Agora eles sáo perseguidos pelo dono do cassino que roubaram e acabam entrando em um jogo com um famoso ladrão europeu.
O enredo poderia render um bom filme e o elenco está tão bem quanto no anterior, mas a verdade é que este filme estragou a franquia. É na verdade um filme confuso, moroso e cheio de reviravoltas que não ajudam em nada.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rob Roy- A Saga de uma Paixão

Direção: Michael Caton-Jones

Elenco: Liam Neeson, Jessica Lange, John Hurt, Tim Roth, Eric Stoltz, Brian Cox

Ano de Produção: 1995

Duração: 139 minutos

Nota 8,5


A história de um homem que leva a honra até as últimas consequências. Rob Roy não é um filme épico como dá a impressão de ser, mas conta muito bem a história simples de Rob Roy McGregor, um homem que teve suas economias roubadas por um nobre e passou por muitas provações por isso. È um daqueles filmes que falam sobre a busca de justiça e que chega a ser inspirador, ainda que dê a impressão de que já vimos essa história antes.
O elenco está perfeito, com destaque para o vilão interpretado por Tim Roth.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Lenda de Beowulf

Direção: Robert Zemechis

Elenco: Ray Winstone, Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn, Angeline Jolie

Ano de Produção: 2007

Duração: 114 minutos

Nota: 8


Beowulf é um heróis que se oferece para matar o temível Grendel. Cumpre a missão e como prêmio recebe o próprio reino que salvou, depois que o rei morre sem herdeiros. Anos depois o reino é ameaçado novamente por causa de algo que ele fez no passado.
A história é clássica na literatura inglesa e nesse DVD está versão de animação realizada por Zemeckis. A história é ótima e o visual impressiona pelo realismo, e aí é que está o problema do filme: a animação dos humanos não convence, sempre tem algo estranho nos olhos e nas expressões faciais. O resultado é um filme muito bom, mas com personagens muito estranhos.
O DVD da Warner tem uma rápida apresentação da técnica realizada para capturar os movimentos, que não acrescenta muito à edição.

domingo, 8 de julho de 2012

Tango & Cash- Os Vingadores

Direção: Andrei Konchalovsky

Elenco: Silvester Stallone, Kurt Russel, Jack Palance

Duração: 104 minutos

Ano de Produção: 1989

Nota: 7


Tango e Cash são os dois policiaismais eficientes da cidade. Cada um trabalha sozinho, mas são obrigados a se unirem quando o gangster local tem o plano de incriminar os dois, para tira-los das ruas. Situações inverossímeis e vilões caricatos não estragam esse filme, que tem muita ação e uma certa dose do humor.

domingo, 1 de julho de 2012

Matrix Reloaded

Direção: Irmãos Wachowski

Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving

Duração: 138 minutos

Ano de Produção: 2003

Nota: 7


Neo, Morpheus e Trinity têm que evitar o fim de Zion, cumprindo uma antiga profecia que diz que o escolhido pode encerrar a guera com as máquinas. Enquanto eles buscam meios para cumprir o que está escrito, as máquinas se aproximam da cidade e a raça humana sofre muitas baixas.
Esse é o segundo filme da trilogia Matrix. Ao contrário do primeiro, não é tão memorável. Parece que os irmãos Wachowski, que no primeiro fizeram inúmeras citações à filosofia e à cultura pop, dessa vez quiseram intensificar o lado filosófico, construindo um roteiro que pretensioso, confuso e cheio de contradições. As cenas de ações são bem maiores, monótonas e dispensavéis.
Não chega a ser um filme ruim, mas não tem o mesmo brilhantismo do primeiro. Em relação ao universo apresentado, ele não nos mostra mais a Matrix em si, mas a cidade dos humanos, mudando e muito a mitologia. E contado uma história que não é tão interessante quando a anterior.
O DVD duplo está cheio de extras que mostram a produção e o fenômeno construído no primeiro filme e que não se repetiu nesse segundo.

sábado, 30 de junho de 2012

Os Eleitos

Direção: Philip Kaufman

Elenco: Charles Frank, Scott Glenn, Ed Harris, Lance Henriksen, Scott Paulin, Dennis Quaid, Sam Shepard, Fred Wars, Kim Stanley, Barbara Hershey.

Duração: 193 minutos.

Ano de produção: 1983

Nota: 8


O filme conta a história dos primórdios da Nasa, com o recrutamento de pilotos de teste da Aeronáutica. É um filme feito em 1983, mas com uma técnica que ainda o deixa bastante atual.
Mas, com mais de três horas de duração, ele é um filme bem arrastado, e se torna um pouco cansativo lá pelo meio.
O DVD duplo possui ótimos extras que contam a história da produção e um pequeno documentário falando dos verdeiros astronautas.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um Verão Para Toda Vida

Direção: Rody Hardy

Elenco: Daniel Radcliffe, Teresa Palmer, Lee Cormie

Ano de Produção: 2007

Duração: 104 minutos

Nota: 9



Quatro órfãos ganham a chance de passar as férias numa praia, bem longe do orfanato. Lá eles entrarão em contato com o mundo pela primeira vez, aprendendo sobre amizade, espiritualidade, sexualidade, família, decepções e perdas.
Um filme tocante,com a participação de Daniel Radcliffe, que faz mais um órfão, só que dessa vez não tem nada a ver com bruxos.
É um filme que fala muito sobre a humanidade e que nos faz pensar na vida, na família e nos amigos

domingo, 17 de junho de 2012

Beijos e Tiros

Direção: Shane Black

Elenco: Robert Downey Jr, Val Kilmer, Michelle Monaghan, Corbin Bernsen

Ano de produção: 2006

Duração: 102 minutos

Nota: 7




Um ladrão se esconde da polícia em um local (Robert Downey JR) onde se está fazendo testes para um filme. Sem querer ele faz o teste e acaba sendo aprovado. Para fazer o papel de um detetive ele tem que fazer laboratório com um detetive de verdade (Val Kilmer). Ambos acabam se envolvendo em uma trama de assassinato complicada, quando encontram um corpo num rio.
O Filme começa muito bem com uma narração em off, feita pelo personagem principal, fazendo uso da metalinguagem e da ironia. Depois se trasforma em uma comédia de erros e um filme de ação com um enredo muito complicado e cheio de reviravoltas, que faz comque muitas vezes o espectador se perca.
Não é um filme muito engraçado e a ação não chega a empolgar. Robert Downey Jr está ótimo, o que eleva um pouco o nível do filme.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Hulk Vs

Direção: Frank Paur

Elenco: Steve Blum, Bryce Johnson, Tom Kane, Grey Delyse, Gaham Mctavsh

Ano de produção: 2009

Duração: 76 minutos

Nota: 7






Trata-se de duas animações protagonizadas pelo Hulh. Na primeira ele é levado para Asgard por Loki, com o objetivo de vencer Thor. Logo a criatura fica descontrolada e Thor e Loki são obrigados a se unirem para salvar seu mundo.
Na segunda Wolverine é convocado pelo exército canadense para tentar parar o Hulk que está atacando pequenas cidades no Canadá.
As duas animações são desculpas para a pancadaria. São diveridas de assistir, mas para quem viu os filmes da Marvel ou acompanha os quasrinhos são meio decepcionantes, pela falta da história. Hulk vs Thor é um pouco melhor por trabalhar com a mitologia nórdica. Jà o embate com Wolverine é uma das animações mais violentas que assisti, com Hulk e Wolverine decepando membros de seus adversários e sangue voando para todo lado.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rambo IV


Direção: Silvester Stallone

Elenco: Silvester Stallone, Julie Benz, Paul Schulze, Mathew Marsden, Grahan Mictavsh, Ray Gallegos

Ano de produção: 2007

Duração 91 minutos

Nota: 10




Tiros, sangue, pancadaria. È isso que esperamos de um filme do Rambo. Nesta quarta produção, felizmente, não foi diferente.,

Dirigido e escrito por Silvester Stallone, Rambo 4 conta a história de um soldado que depois de muitos anos vivendo isolado e tentando não entrar mais em conflito, se vê obrigado a entrar numa guerra que não é dele, quando missionários são sequestrados na Birmânia.

Dessa vez Rambo não é mais um soldado lutando para defender a bandeira americana. O patriotismo tão alardeado nos outros filmes não existe nesse, e nem ele está só contra o mundo, já que um bando de mercenários se une a ele.

A violência é menor e quase não há diálogos da metade pro fim. Uma hora e meia de filme passa que nem percebemos.

Uma nota triste sobre o filme está exatamente nos extras, quando especialistas nos conflito da Birmânia revelam que as nem tudo é ficção no filme, e que naquele país existem atrocidades ainda piores do que foi mostrado no filme.

Nos extras há ainda detalhes sobre a produção que levou o personagem aos cinemas depois de quase vinte anos.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Origem


Direção: Cristopher Nolan

Elenco: Leonardo Dicaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levir, Marion Cotillard, Tom Harby, Cillian Murphy, Tom Berenger, Michael Caine

Duração: 147 min

Nota: 8,5



Invadir sonhos não é uma novidade no Cinema. Muitos fimes trataram disso, sendo os mais famosos os da série A Hora do Pesadelo.A inovação de A Origem é o fato de se tratar basicamente de um filme de roubo. Cristopher Nolan fez basicamente um filme de ação que se passa no mundo onírico.
È um filme divertido, tecnicamente perfeito e se não é inovador, está muito além das mesmices que vemos em filmes com esse nível de efeitos especiais.
No filme Leonardo Dicaprio lidera uma equipe especializada em roubar informações da mente de suas vítimas, criando sonhos que os conduzem a esse objetivo. Entretanto recebem a missão de plantar uma ideia na mente de um empresário. Para isso têm que se arriscar em vários níveis do inconsciente, arriscando suas vidas ou mentes.




O Blu Ray lançado pela Warner tem além do filme dublado diversos extras, que mostram as técnicas do filme e trailers de praxe, mas tem ainda a trilha sonora para quem quiser curti-la separada do filme, e um documentário muito interessante sobre sonhos e suas origens. Há ainda uma animação que explica o que deu errado na primeira missão do grupo.
Os fãs do filme ficaram com uma dúvida sobre o pião, questionando se aquele final era real ou não para o Cobb, afinal mostra-se o pião perdendo velocidade mas não parando. Eu mesmo acredito que ele jamais saiu do limbo, apenas entrou em outro sonho, preso num círculo vicioso do qual jamais sairá. Portanto tudo o que ele viveu quando supostamente sua esposa morreu e mesmo a missão, não passa de projeções do seu inconsciente.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

King Kong (1933)

Direção: Merian C. Cooper Ernest B. Schoedsack Elenco: Fay Wray, Robert Armstrong, Bruce Cabot, Frank Reicher Duração: 100 min Distribuição: Warner Nota: 10
King Kong é um dos personagens mais icônicos do cinema, conhecido até pro quem não viu o filme e muitas vezes imitado por outros filmes. A história do monstro que se apaixona por uma bela mulher é a base da história. História que já foi contada diversas vezes na literatura, sendo a mais clássica o conto de fadas da Bela e a Fera. Talvez para muitos o filme de 1933 esteja datado e por isso seja considerado ruim. Engano. Os efeitos muitas décadas antes do advento da computação gráfica talvez não sejam tão perfeitos quanto aos que estamos acostumados, mas dão ao filme um charme e uma certa nostalgia de algo que não vivenciamos, mas que se tornou base para muita coisa que vemos hoje no cinema. O Blu-ray lançado pela Warner apresenta o clássico em áudio original e dublado em português. Coroando a edição temos uma grande coleção de extras que mostra todo o processo de produção, incluindo as técnicas usadas para dar vida ao primeiro grande personagem criando por efeitos especiais, dando-nos uma noção do trabalho que foi produzir tal obra com os recursos que tinham em 1933. Há ainda a reconstrução da cena da aranha, dirigida por Peter Jackson, que é um grande fã do filme, e que fez o remake em 2005. Também é interessante o documentário sobre Merian C Cooper, o criador do e diretor do filme. O documentário mostra as origens do filme, provando que nem tudo era ficção na história. Também conta-se a história do diretor e produtor, que mostra as origens da história, afinal nem tudo foi fantasia em King Kong.